• Portal Rap Nas Caixas

Meno Tody fala sobre a treta do Teto em live no Instagram. Confira:


Em recente live no Instagram, Meno Tody manda recado para Teto, a respeito de todas as polêmicas geradas nos últimos dias.

Apesar de não poder falar muito sobre a treta que ganhou destaque nos últimos dias, o artista disse que isso não aconteceria com ele, já que ele teria seguranças preparados para a situação. Ainda que tudo tenha acontecido no calor do momento, Tody disse que seria impossível do Teto bater de frente com as outras pessoas.

Além disso, Meno Tody brinca com a situação, perguntando para seus fãs, se o trapper é uma espécie de Jackie Chan, para conseguir bater de frente com as pessoas que estavam querendo-o intimidar. Por outro lado, o artista não está autorizado para falar sobre o assunto, para não gerar hate direcionado ao trabalho dele.

Atualmente, o cenário do rap está ganhando notoriedade por qualidade e demanda dos rappers que influenciaram a história musical, trazendo novas oportunidades para diversos artistas, ainda que diante da pandemia, conseguiram novos feitos com o intercâmbio cultural entre outros gêneros. O rap nacional está perdendo a visão marginalizada que tinha, e esta ganhando reconhecimento nacional, com projetos grandiosos e históricos.

Seria normal artistas não quererem associar seus nomes a tretas de terceiros, tendo em vista, o aumento da onda de hate que foi gerado nos últimos meses. Meno Tody atualmente passa por dificuldades financeiras, e conta com ajuda de outros artistas para reconquistar sua honra e glória no cenário musical.

Será que esses artistas irão passar por um novo planejamento de carreira, tendo embasamento nos últimos ocorridos? Seria interessante artisticamente falando, visando a melhoria do cenário, e saindo da famosa zona de conforto que todos estão atualmente. Nenhum artista está fazendo algo novo, trazendo sempre a mesmice sonora, e os mesmos assuntos batidos de antigamente.


Em síntese, é uma ótima análise a ser feito em relação ao conteúdo que se é cantado nas letras, trazendo uma conscientização maior sobre escolhas. Como diria Raffa Moreira, em algum momento você irá ser cobrado por suas atitudes no game. Ainda temos tempo de voltar e ver se esse caminho é realmente o melhor para se seguir.