• Portal Rap Nas Caixas

Meno Tody rebate comentários homofóbicos, e demonstra apoio à comunidade LGBTQI+. Confira:


Meno Tody rebateu através dos seus stories, um comentário homofóbico de um seguidor, e deu uma aula sobre preconceito e história do seu time de coração.

É notório que o mundo do rap nacional é um tanto problemático em relação às causas sociais e movimentos que vão além do gênero em si, entretanto com a desconstrução dos artistas em relação à diversas temáticas, esse aspecto tem mudado um pouco.


Meno Tody é a prova viva que o rap também é um gênero que apoia à diversidade, e que não permite que outras pessoas oprimam a classe de gênero envolvida. Após usar uma camisa do Vasco, que continha elementos que dão apoio para a comunidade LGBTQI+, um dos seus fãs foi até o direct do artista para fazer uma piada maldosa, que foi rebatido por Meno T com maestria e empatia.

No vídeo, o artista da um show de história, dizendo que o Vasco foi um dos primeiros clubes a fazer a inclusão da diversidade dentro do futebol, sendo um dos maiores motivos de orgulho do Tody. Sem dúvidas, a internet fez o seu trabalho e viralizou a fala dele nas redes sociais, e recebendo apoio de diversos fãs em relação ao ocorrido.

Contudo, sabemos que devemos continuar a preservar essa relação interpessoal com artistas que levantam a bandeira em prol do bom convívio. De fato, não sabemos se o Meno Tody aplica o que ele falou, na prática. Entretanto, foi um ponto dentro para seus fãs que fazem parte da comunidade, e acompanham seus trabalhos. É inegável que se outros artistas demonstrassem apoio à comunidade, criando oportunidades para que ela (a comunidade) cresça sem a repressão arcaica do gênero.

Em suma, apesar de alguns comentários afirmarem que o artista fez apenas por pontos de simpatia, foi uma atitude nobre para inspirar seus seguidores a não reproduzirem falas que possam agredir toda uma classe.