• Portal Rap Nas Caixas

Meno Tody responde indireta de Orochi "real trap sou eu". Confira:


Meno Tody faz live no Instagram para comentar indireta de Orochi no Flow Podcast.

Nada melhor que uma ótima explicação do ocorrido para entendermos sobre o que está acontecendo. Pois bem, na madrugada do dia 28, Orochi participou do Flow Podcast, onde falou sobre diversos assuntos do cenário do trap/rap, além de divulgar seu mais novo álbum de estúdio.

Durante a entrevista, Orochi disse sobre a ascensão do trap nacional, que teve uma forte aceitação por parte do grupo Cartel MC's na época que ele lançou a música 4AM, com Liink. Porém, o carioca quis dar um recado para alguns artistas do gênero, dizendo que eles eram loucos por dizer que inventaram o "real trap". Para quem não sabe, existe uma briga interna no gênero, para saber quem realmente começou essa onda.

Ainda que Orochi tenha iniciado a treta toda, temos mostrar os dois lados da moeda, onde na verdade, Meno Tody afirma que nunca disse que inventou o trap. O gênero já existia no Brasil, mas ele afirma que é o artista que todos conhecem por ser "real trap". A função de inventar e viver o gênero, são diferentes, onde Tody reconhece que apenas vive (e é reconhecido por isso).


Sabemos que tudo é questão de interpretação, e uma palavra errada pode ser catastrófico. Além do mais, Meno Tody pediu abertamente que o convidassem para o podcast, para poder explicar sua versão e sua história. Na live, Meno disse que respeita os demais artistas do cenário, mas que precisamos entender que o primeiro a cantar o tipo de música que ele canta, foi o próprio artista.

É inegável que o Tody é um dos artistas mais promissores atualmente, trazendo uma pegada singular nas suas composições. Aliais, como artista independente, ele faz um belo de um estrondo em relação aos seus lançamentos, ainda que esteja sem gestão empresarial. O artista atualmente, possui mais de 325 mil ouvintes mensais no Spotify, ainda que seus lançamentos tenham milhões de streams por música.

Contudo, sabemos que a treta entre os artistas pode ser benéfico para ambos, se cada um souber aproveitar artisticamente o hype da confusão, para gerar mais receita. Obviamente, Orochi já está ganhando atenção com o lançamento do álbum "Lobo", e com o seu web-documentário lançado no seu canal do YouTube.


Será que ainda teremos mais confusão? Ou será que isso é passageiro, e vai ficar tudo no disse me disse? Música sempre sera a melhor saída para resolver problemas como esse.