• Portal Rap Nas Caixas

NEM DJONGA, NEM EMICIDA | Pabllo Vittar leva prêmio de “Melhor Artista do Ano”, no MTV EMA.


Sabemos que esse ano foi o auge para diversos artistas, e que poderíamos citar vários que fizeram desse ambiente caótico, um lugar melhor para se viver. 


“MTV Europe Music Awards é uma premiação de música que ocorre anualmente, no mês de Novembro, e neste ano de 2020 não poderia ser diferente.”

Porém, no quesito premiações, o público ficou um pouco divido nas opiniões sobre as premiações americanas, e hoje estamos aqui para esclarecer algumas coisas.


Djonga neste ano de 2020 estava concorrendo a prêmios importantes, e poderíamos dizer que estava quase certo dele ganhar os mesmos, se dependesse de qualidade percebida. No entanto, precisamos dizer que tais premiações são feitas com o voto popular on-line. Ou seja, se o artista não se organizar com os fãs, é meio difícil de ter um bom resultado.


Contudo, Emicida e Djonga estavam concorrendo na categoria de “Melhor Artista Brasileiro”, e até aí todo mundo já tinha considerado que um dos dois iriam levar o prêmio para casa. O que não aconteceu, visto que, Pabllo Vittar levou e deixou todo mundo com aquele ar de “mas será que foi justo?”.

Então, estamos aqui para te dizer: sim, foi mais que justo. Pelas redes sociais, Vittarlovers (fãs da Pabllo) se uniram massivamente com outros fãs, e votaram no artista (que conseguiu levar o prêmio). É entendível que os fãs do Djonga estejam abalados com a notícia, por conta da derrota no BET Awards.


Premiações que precisam do voto público, precisam de mutirões com os fãs para darem resultados, e não vimos quase nenhum esforço dos artistas no quesito divulgação da categoria (e muito menos incentivo ao voto). Sendo assim, é complicado ganhar, ainda mais em uma premiação tão importante assim.


Por fim, acreditamos que nas premiações futuras, artistas de rap brasileiro poderão ganhar prêmios grandiosos, e estamos na torcida por isso.