• Rodrigo Gomes

Orochi é o único artista fora do sertanejo com dois álbuns no Top 50 do Spotify.


Não é novidade que a música sertaneja domina os principais charts do país, mas o hip hop também tem mostrado sua força. Orochi, rapper com mais de 3 milhões de ouvintes mensais, é o único representante do gênero com dois projetos no "Top álbuns Brasil", no Spotify.

"Celebridade", de 2020, e "Lobo", seu álbum mais recente, ocupam respectivamente as posições 41 e 38 no chart. Do primeiro álbum, "Amor de Fim de Noite" soma mais de 200 milhões de streams entre as plataformas digitais e concorre como melhor música de rap no Prêmio Rádio Globo Quem. "Lobo" também tem atendido às expectativas com todas as faixas tendo ultrapassado 1 milhão de streams em menos de uma semana.

Sobre o feito, Orochi acrescenta: "É uma satisfação enorme ver meu trabalho reconhecido assim. Eu devo tudo ao rap e aos meus fãs que me acompanham desde as batalhas. Ser o único do gênero com dois álbuns entre os mais ouvidos do Brasil é uma grande conquista e agora vou trabalhar para emplacar o terceiro lá."

Mesmo não sendo um artista muito marketeiro, Orochi sempre surpreende com os números dos seus lançamento e mostrando ser um rapper que está sempre no hype, mesmo que não precise de muitos esforços para que isso aconteça. Sem dúvidas, Orochi é um artista que ainda vai ficar por muito tempo na cena e nos surpreender cada vez mais.