• Portal Rap Nas Caixas

Rapper gringo faz plágio de música do Raffa Moreira com o Tivityn. Confira:


Rapper Norte-Americano é acusado de plágio de música do Raffa Moreira com Tivityn.

Quem diria que chegaria o dia em que os gringos olhassem para o mercado brasileiro e buscariam referência musical nas nossas fontes. Pois então, Polo G que é um rapper americano, lançou um álbum chamado 'Hall Of Fame', e na faixa 'Heart of Giant', o beat é minuciosamente igual ao beat do produtor Sprite (produtor da música do Raffa com Tivityn).

Obviamente não sabemos se foi ideia do Polo, mas sabemos que o produtor Damn Mickey poderia ter uma ciência do beat utilizado, o que caracteriza plágio. As acusações vieram através dos stories do Tivityn, dizendo que iria mandar retirar do ar, tendo em vista que eles detém os direitos autorais - ou que desse créditos ao produtor Sprite.

A equipe de Polo G ainda não falou nada sobre o caso, porém poderá ganhar proporções inéditas. É notória a influência do Brasil no mercado, tendo em vista o aumento do mercado latino nas músicas americanas. Grandes artistas já estão apostando cada vez mais no latin trap (gênero que vem ganhando cada vez mais a cena).


Raffa Moreira atualmente é uma das personalidades mais marcantes do trap nacional, o que não deveria ser um choque o plágio de Polo G. A genialidade do artista demarca uma linha entre talento e popularidade, causando um impacto nos artistas que estão começando no cenário.

Em suma, é interessante ver que artistas do mercado americano, está buscando inspirações em nossos artistas, ainda que erroneamente.