• Portal Rap Nas Caixas

Rapper Spinardi admite ser maçom no podcast Podpah. Confira:


Spinardi, membro do Haikaiss, admitiu fazer parte da renomada Maçonaria.

Durante o podcast Podpah, o rapper disse que faz parte da seleta seita. Na internet, seus fãs ficaram divididos em opiniões, dizendo ser fake a afirmação. Ou seja, nem mesmo alguns fãs acreditaram no que o artista disse, podendo ter dito apenas para gerar hype para o podcast.

Para quem não conhece sobre Maçonaria, conhecemos como uma sociedade discreta que não aceita mulheres e nem ateus. Lá, não discute -se religião e política, e não temos muitos detalhes, sendo assim, um mistério como um todo.


Outro ponto da Maçonaria, é que seria uma irmandade, onde os membros se ajudam. Porém, deve se chegar em níveis extremos também, tornando o assunto um pouco mais macabro. Sendo assim, é meio cômico um rapper vir em um podcast, e dizer abertamente que faz parte da Maçonaria.

Por este motivo, muitos estão desacreditando nas palavras de Spinardi, e fazendo graça do que foi dito, em formas de memes. Será que foi só para gerar um burburinho? Afinal, o grupo não aparece em alta tem um tempo, e só uma notícia assim que poderia fazer as pessoas irem até o podcast para ouvir o que foi dito - e gerando mais audiência para o projeto.

É no mínimo inteligente, porém não orgânico para um projeto que tem tudo para tomar proporções maiores.