• Rodrigo Gomes

Ravena Mc diz ter sofrido abuso policial e desabafa nas redes sociais. Confira:


Não é de hoje que sabemos que a maior parte dos policiais abusam do poder e acabam fazendo coisas absurdas com os cidadãos.


A vítima dessa vez foi a Ravena Mc, Mc de batalha que ficou conhecida principalmente por participar de batalhas de rimas na Batalha da Aldeia. A artista desabafou nas suas redes sociais. Confira o desabafo: "Sofri abuso policial na minha quebrada, eu estava arrumada, tranquila, Me abordaram, me entrevistaram, eu disse que era Mc que tava na minha quando eles perguntaram o que eu fazia e me obrigaram a fazer uma rima falando bem da corporação, a policial “queimou meu rosto com cigarro” 3X!!! Pegou o cigarro e apertou 3 vezes no meu rosto!!! Abuso policial já é rotina aqui, favela da Arábia, mata e depois chama de traficante.


Foda-se que eu me tatuo, que eu fumo b ou c, eu estava na minha quebrada, com meu direito de ir e vir, fui educada. Eu sou preta, mulher, menor de idade, isso da aval pro Estado me esculachar, esculhambar com meus semelhantes, e pra ter aval inclusive da sociedade.

Eu me sinto exausta e falando com as paredes, porque racismo nesse país é vitimismo, e pra juventude que me acompanha aqui, vixe!!! Aí é vitimismo, biscoito, mimimi e os caraio.

Tem que ser muito nervos de aço pra aguentar o psicológico do Estado e da internet “Deus”.

Nossa voz só ganha ouvidos quando é treta com brancos. Eu tô cansada!"


É lamentável saber que cenas como essas acontece todos os dias durante anos e nada muda. Hoje foi a Ravena, amanhã pode ser você, e por aí vai. Policiais totalmente despreparados exalando ódio, até quando isso? Revoltante.