• Portal Rap Nas Caixas

Salvador é o 4º artista a sair da GR6 só nesse mês. Confira:


Grandes nomes do funk saem da gravadora GR6, e o quarto artista sair da gravadora é o Salvador da Rima.

Nos últimos meses, pudemos acompanhar de perto uma certa movimentação na cena do funk. A gravadora GR6 teve alguns problemas com grandes nomes da indústria, o que resultou a saída de alguns nomes no casting. Os artistas que saíram são: MC Livinho, Cachorreira, Salvador Da Rima e MC Kevin.

Ainda que todos tenham ido diretamente em suas redes sociais para falar sobre o ocorrido, e explicar o que de fato aconteceu, o fato aconteceu de maneira amigável. Alguns dos artistas estarão empreendendo em seus próprios negócios, e também anunciando suas próprias gravadoras.


Atualmente, MC Livinho e MC Kevin são umas das maiores vozes do funk, trazendo uma personalidade singular ao cenário. Através dos stories, os artistas tem mostrado felicidade com a quebra do contrato com a gravadora, dizendo ser um novo recomeço para suas carreiras.

Podemos acompanhar de perto, o amadurecimento artístico deles, fazendo com que saiam das suas zonas de conforto, e encontrando uma competitividade saudável acerca das sonoridades do gênero. Ademais, pode ser uma nova perspectiva, visto que esses artistas são indispensáveis para o mercado fonográfico.

Talvez, por agora, o incentivo que esses artistas estão dando à nova geração, para que eles saibam dos seus valores, não aceitando contratos abusivos de grandes gravadoras. Afinal, atualmente as gravadoras estão sendo mais maleáveis com artistas da cena, visto a grande demanda do funk no país.


Em síntese, podemos ressaltar que agora, mais do nunca, artistas estão prezando suas liberdades artísticas e entendendo a qualidade das suas obras.