• Portal Rap Nas Caixas

Salvador da Rima elogia Delegado Da Cunha: "cara de atitude". Confira:


Quem diria que ouviríamos Salvador da Rima elogiar publicamente policiais, porém aconteceu durante o "Mini Podcast", onde perguntaram "o que ele acha do Delegado Da Cunha?". Em tom de brincadeira, Salvador disse que pegaria mal para ele na quebrada, caso ficasse elogiando policiais, porém a verdade seja dita: ele rasgou elogios para o Delegado.

Algumas pessoas não entendem o quão importante é ter um momento como esse, tendo em vista do que aconteceu nos últimos meses, com a criminalização do funk, e do ocorrido com os MC's que foram perseguidos pelas polícias. O funk e o policiamento não possuem um histórico bom, tendo em vista que os bailes são dentro de favelas, e o argumento usado na proposta de criminalização, seria justamente pelos bailes contribuírem para o tráfico de drogas. O caso ganhou muita atenção da mídia, ganhando defensores como Anitta.

Portanto, o Salvador da Rima elogiar o delegado é uma conquista para um cenário melhor. Certamente, como disse o rapper: "se todos fossem que nem ele, muita coisa seria melhor". E em boa parte pode ser verdade, visto que não conhecemos o policial para falar com certeza. Só sabemos que foi um ótimo momento para deixar claro a sua opinião, visando manter uma boa relação futura.

Já aconteceram diversas situações onde o confronto que a comunidade do funk recebe em relação a polícia, que podemos por em pauta, onde uma operação policial durante um baile funk pode matar alguém durante o processo. Além disso, uma outra pauta que colocam em questão, seriam esses eventos não autorizados, que desafiam a saúde pública. Tal assunto abre margem para que operações sejam realizadas, e que mais pessoas inocentes percam suas vidas no confronto.

Artistas estão sendo punidos por estarem contribuindo para algo que muitas vezes eles não possuem controle. Por esse motivo, a fala do Salvador é importante. Para que outros se inspirem em atitudes que contribuam positivamente para a sociedade.