• Alan Silva

Sant finalmente lança o tão aguardado álbum "Rap dos Novos Bandidos". Confira:



A espera de mais de 3 anos, finalmente acabou. Sant lança seu primeiro álbum intitulado de Rap dos Novos Bandidos com a alternancia de beats em vários estilos clássicos do século.


Como um dos protagonistas da nova geração do rap nacional, Sant anunciou a aposentadoria precoce do músico de 24 anos em 2019, o que surpreendeu os fãs de hip-hop. Hoje, dois anos depois, o rapper carioca está de volta e lançou o primeiro álbum de sua carreira: Rap dos Novos Bandidos nesta quinta-feira (14/10). O disco foi produzido pela LP Beatzz, com participações especiais de Costa Gold, MC Cidinho, DJ Erik Skratch, SD9, VND e Thiago Mac.


“É minha retomada pessoal e profissional. Ele vem com essa ideia de ser um álbum, que era o que todo mundo pedia, mas também de trazer de volta essa ideia do nosso estilo de vida, que era inspiração para o funk proibidão dos anos 1990 e 2000. Ele conta histórias que a gente vive, que a gente vê, que a gente já conta entre a gente, mas que dificilmente registramos“, contou o rapper em entrevista ao veículo online de comunicação Metrópoles.

Em "Rap dos Novos Bandidos", Sant inovou uma estética influenciada pela proibição e pelo funk carioca dos anos 1990 e 2000. Os rappers também exploraram gêneros como brocas, sujeira e armadilhas, que se tornaram mais fortes nos últimos anos. O álbum conta com 15 faixas e inclui SD9, VND, Tiago Mac, Costa Gold e MC Cidinho. Sobre o trabalho da faixa com o Cidinho, o artista revelou: “Sempre tive um medo que não sei transmitir às pessoas. Aí pedimos ao Cidinho que fosse ao sacramento e fizemos uma batida muito simples e original, os dois estavam lá juntos como se estivessem cantando. Em uma festa de dança."


Este álbum é inovador na voz do artista, apresentando uma estética influenciada pelo funk carioca que foi proibido nos anos 90 e 2000, e explora os gêneros drill, grime e trap que ganharam força na nova geração do hip-hop nacional., Vive às expectativas. Conceito "New Bandit Rap".


Confira um doa álbuns mais brabos do ano: