top of page
  • Foto do escritor@rodrigomes.rnc

Sindicato dos delegados de SP repudia o desfile da Vai-Vai por “demonizar a polícia”. CONFIRA:



Entidade criticou representação de agentes com escudo e chifres. Por outro lado, Vai-Vai disse que não teve a intenção de promover qualquer tipo de ataque ou provocação.

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) emitiu uma nota repudiando o desfile da Vai-Vai durante a segunda noite do carnaval paulistano, no sábado (10). A categoria afirmou que a escola de samba demonizou a polícia ao representar agentes com chifres e outros elementos no Anhembi, Zona Norte da capital paulista.

O enredo da Vai-Vai trouxe como tema o hip hop de São Paulo. Durante o desfile, a escola contou com a presença de Mano Brown e KL Jay, dos Racionais MC's.

A crítica do Sindpesp foi em relação à ala "Sobrevivendo no Inferno", na qual agentes com escudo escrito "Choque" foram representados com chifres e asas vermelhas (veja vídeo abaixo).

"Ao adotar tal enredo, a escola de samba, em nome do que chama de 'arte' e de liberdade de expressão, afronta as forças de segurança pública", diz a nota.




136 visualizações

Comments


bottom of page