• Portal Rap Nas Caixas

Teto lança peças de roupas em colaboração com a 30PRAUM e fãs reclamam do preço. Confira:


Teto lançou um drop de camisas, e pelo visto, o preço não agradou muito o público.

O rapper da 30PRAUM decidiu entrar no mundo dos vestuários, e expandir ainda mais seus negócios, afim de aumentar seu lucro com relação a música. Porém, com um marketing extremamente fraco, e preços abusivos, fãs reclamam que a coleção "não vingou".

Além dos modelos não serem tão bons assim, é notório que a equipe comercial quis colocar os preços nas alturas por conta do hype que o artista está tendo. Contudo, em nossa perspectiva, chega ser ilusório o fato deles acharem que as pessoas irão dar rios de dinheiro em roupas de quem eles ainda não tiveram o prazer em conhecer. Teto chegou durante a pandemia, e não conseguiu ainda criar uma conexão sólida com seus fãs, sendo assim, não possui uma ligação para incentivar o poder de compra do público.

A medida para conseguir mais capital, pode ser uma jogada desesperada e não tão pensada, ainda que tenha apoio do Matuê. Não se compara ao merchandising de um artista que vem quebrando e abrindo portas para novos trapstars, com um álbum que chegou a quebrar recordes de streaming; à um artista recém chegado, e que ainda não possui laços enraizados com sua fã base. Para nós, não seria o tipo de planejamento a ser feito no momento, e sim tentar criar a conexão com seu público.

Em síntese, por mais que a intenção da gravadora tenha sido boa, os preços e a ingenuidade em querer fazer o mesmo que o seu outro artista fez, chega a ser fantasioso e cômico. Confira a publicação do artista no Twitter sobre as suas peças e os comentários dos seus fãs reclamando: