• Alan Silva

Vitão faz versões acústicas das músicas "Rei Lacoste" do MD Chefe, e "Quer Voar" do Matuê. Confira:


Aparentemente o jovem cantor identificou-se bastante com os covers com violão e voz não só dos clássicos da cena, mas também dos novos hits.




Em 23 de setembro de 2017, o músico e compositor Victor Carvalho Ferreira, arriscou ir mais afundo em seus covers já conhecidos por seus admiradores e em forma de homenagem ao grupo Racionais Mc's, lançou um cover acústico do clássico Vida Loka part, 1, o que gerou uma gigante proporção e alcançou até hoje, mais de 2 milhões em visualizações.


Após a grande repercussão, Vitão foi bastante criticado pela comunidade, pois na opinião da maioria, foi pensado que o ato tinha mais relação com alguém querendo chamar a atenção entrando em um gênero musical com falta de domínio, além de não conseguirem ver uma versão acústica como um gesto simbólico e bom para a cultura hip-hop.


Apesar dos entraves, oficialmente o grupo não se manifestou contra essa e outros covers que Vitão iria vir a gravar também, como "Diário de um Detento".


Desta vez, os covers foram direcionados pro filho do rap, o trap. Tocando no violão as versões de "Rei de Lacoste" e "Quer Voar", o artista voltou a ser bastante criticado nas redes sociais.


A respeito de seus covers, ele enfatiza a desvalorização da saúde mental que os internautas fazem com ele, visto que recebe até ameaças de morte além das severas críticas.


“Vocês não se preocupam com a saúde psicológica e emocional de ninguém, vocês não sabem porra nenhuma de música brasileira, vocês precisam de terapia, de remédio, de sexo e estudo. gente que só faz peso na terra. graças a Deus eu não sou tão burro pra acreditar na verdade de vocês”, disse Vitão.


Confira o vídeo: