• Portal Rap Nas Caixas

Xamã falou em seu Twitter que fará álbum só com pessoas indígenas. Confira:


Xamã confirmou através do seu Twitter, que fará um álbum de rap, só com pessoas indígenas.

Ontem, no dia 1 de Maio, o artista confirmou através de suas redes sociais, que possui um grande interesse em fazer um álbum de rap, destinado à artistas que possuem descendência indígena. Obviamente, Xamã está pensando na ideia, como uma forma de introduzir sua cultura indígena, dentro do cenário cultural.

Ademais, espaço no cenário nós temos, basta ele se esforçar e investir em pesquisas de sonoridade adeptas à cultura indígena. Será uma longa caminhada para conseguir trazer elementos do hip-hop, e mesclar com a sonoridade proveniente das tribos brasileiras.


Pouco se sabe sobre a descendência do artista, mas sabemos que ele tem toda uma história ancestral com os indígenas. Xamã possui traços dos mesmos, e até mesmo seu nome artístico vem de lá. Será que seria a hora de pagar seus débitos com a sua cultura ancestral?

Um álbum como esse, poderia abrir portas culturalmente falando, visto que, nenhum outro artista dá oportunidades de pessoas nativas serem ouvidas e se representarem artisticamente em um cenário tão volátil como o do rap nacional. Nessa perspectiva, Xamã irá contribuir para a mudança do cenário, e da representatividade artística para com os reais donos da nossa terra.

Talvez, com as estratégias corretas e as sonoridades definidas, Xamã pode ser um contribuidor crucial na história do rap, trazendo referências de uma cultura aborígene que até então não conhecíamos profundamente, apenas nos livros de história. Será que o projeto realmente será posto em prática?

Afinal, seria um ótimo nicho que o Xamã irá explorar, podendo fazer algo icônico e jamais feito em grande escala. Seria a oportunidade perfeita para o astro pop se consagrar ainda mais nesse nova fase de sua carreira.